Modelagem de Cargos, Gestão de Carreiras e Remuneração

Objetivo

Debater com os participantes aspectos conceituais e práticos para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para servidores e a interface com demais subsistemas da Gestão de Pessoas.

Conteúdo Programático

Principais Conceitos da Administração de Cargos e Salários. Princípios constitucionais, regime jurídico, carreiras especiais, cargos regulamentados por lei específica. Entendimento da Organização e o segmento de atuação – definição da estrutura de cargos baseada no desenho organizacional. Análise e Descrição de Cargos:

  • Levantamento de funções (métodos e instrumentos);
  • Perfis dos cargos integrados aos processos organizacionais;
  • Agrupamento de atividades e redesenho da estrutura de cargos;
  • Definição dos requisitos para ingresso;
  • Uniformização da nomenclatura.
  • Construção da Matriz de Competências.
  • Métodos Quantitativos e Qualitativos de Avaliação e Classificação de Cargos.
  • Tipos de Estruturação de Carreiras.
  • Tendências em Remuneração.
  • Aspectos técnicos e legais.

Metodologia

O curso, com duração de 2 semanas, terá 4 aulas on-line (AOL) pela plataforma ZOOM que serão programadas pelo professor com a turma. A metodologia permite que os alunos interajam em tempo real com professor e colegas e tenham acesso ao Ambiente Virtual onde será disponibilizado material de estudo, fórum de debates, link das aulas gravadas e exercícios.

Público-Alvo

Gestores e técnicos que atuam na formulação de políticas e na gestão de pessoas no setor público, além de profissionais que tenham interesse em se desenvolver no tema.

Informações

Professoras:

Cláudia Pedreira do Couto Ferraz
Superintendente da Área de Organização e Gestão do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM e Diretora Geral da Faculdade IBAM. Advogada e Mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem mais de 20 (vinte) anos de experiência no planejamento, coordenação e desenvolvimento de projetos no campo da modernização administrativa e gestão de pessoas, no Brasil e no exterior, além da articulação com os diversos atores sociais: agentes políticos, gestores, servidores, técnicos governamentais, lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil organizada e sindicatos. Professora da Escola Nacional de Serviços Urbanos do IBAM e dos cursos de MBA de Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial da Fundação de Apoio ao CEFET/FUNCEFET. É autora e colaboradora em artigos e documentos sobre gestão pública.

Márcia Costa Alves da Silva
Doutoranda em Ciência, Tecnologia e Inovação na UFRRJ. Mestre em Administração (UNESA) com especialização em Recursos Humanos (FGV) e em Planejamento e Gestão Educacional (UFF). Graduação em Psicologia (UGF) e Direito (UNESA). Experiência profissional voltada para a área de Gestão de Pessoas, Gestão por Competências, Educação Corporativa, Políticas Públicas, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Gerencial e de Equipes. Coordenadora de Ensino do IBAM. Especialista em gestão de pessoas em projetos de Modernização Administrativa para organizações públicas e privadas. Como docente possui experiência em cursos de graduação, pós-graduação e técnicos-profissionais.

Importante

A Faculdade IBAM se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar qualquer curso. Por este motivo é importante que os pré-inscritos e interessados mantenham contato com a Secretaria para confirmar sua realização.

Certificação

Terá direito ao certificado o Participante que alcançar 60% de acertos da Avaliação de Aprendizagem.

Investimento

R$ 260,00
Para descontos especiais entre em contato com a Secretaria da Faculdade pelo e-mail: faculdade@ibam.org.br
Servidores de Prefeituras, Câmaras e outras entidades associadas ao IBAM tem 20% de desconto.

Convide seus amigos e aproveite outros descontos:

  • 2 matrículas = 10 % de desconto.
  • 3 matrículas ou mais = 15 % de desconto.
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