INSTITUCIONAL

Faculdade IBAM

A trajetória do IBAM na capacitação de lideranças acumula décadas de experiências bem sucedidas para gestores municipais, estaduais e federais. Desde a sua criação, o IBAM se dedica a estudar o perfil da agenda do governo municipal e das relações intergovernamentais como insumos importantes para conceber estratégias de condução das políticas públicas e o desenvolvimento institucional da Administração Municipal.

O IBAM foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2019 como Instituição de Ensino Superior (IES), finalizando o processo de credenciamento iniciado no ano de 2016. O MEC/INEP aprovou a Faculdade IBAM-ENSUR por meio da Portaria n°1.543 de 06 de setembro de 2019. Em ato concomitante, a Portaria nº437, de 19 de setembro de 2019, autorizou a nova Faculdade a ofertar 75 vagas para o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Pública.

Na sequência, o IBAM obteve por meio da Portaria n° 650 de 12 de agosto de 2020 o credenciamento institucional para oferta de Cursos Superiores na modalidade a distância (Graduação e Pós), após a publicação do Parecer favorável n° 9 de 29 de janeiro de 2020 exarado pela Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação e favorável à criação da nova IES.

A Faculdade IBAM considera o credenciamento do MEC o reconhecimento de seu potencial de continuar a produzir transformações e impactar de maneira positiva a nossa realidade social, mediante ações voltadas para aqueles que desejam se profissionalizar e vir a ocupar papel de liderança no âmbito do setor público e demais setores que com este se relacionam.

A Faculdade IBAM inaugura o ano de 2021 com seu primeiro curso de graduação. Reconhecida pelo MEC como Instituição de Ensino Superior em 2019, tem como mantenedor o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Estruturada com base nas mais modernas ferramentas tecnológicas para o ensino a distância, conta com a experiência de profissionais que desenvolvem soluções, projetos e ferramentas de gestão para o setor público em todas as regiões do Brasil há mais de 68 anos.

Enviar mensagem
1
Aguardando você!
Olá, podemos te ajudar?