GESTÃO DE PESSOAS

O Curso

A Gestão de Pessoas tem se destacado nos Modelos de Gestão Organizacional como um dos alicerces para o alcance de resultados.
A partir de uma concepção sistêmica, a Gestão de Pessoas deve orientar suas ações subsidiada por instrumentos e técnicas capazes de manter e fortalecer o capital intelectual, com vistas a assegurar a competitividade, a satisfação dos colaboradores e o cumprimento da missão organizacional traduzida por resultados.
Deste modo, torna-se relevante o alinhamento das práticas de Gestão de Pessoas ao planejamento da Administração Municipal, tanto quanto a adequada preparação dos gestores públicos para lidarem com a complexidade que é gerir pessoas em organizações públicas.

Objetivo

Fornecer uma visão abrangente da Gestão de Pessoas, funções vitais do sistema e importância de uma política integrada de Gestão de Pessoas para o Município.

Público Alvo

Gestores e técnicos que atuam na formulação de políticas e na gestão de pessoas no setor público, além de profissionais que tenham interesse em se desenvolver no tema.

Conteúdo Programático

O curso está estruturado em 5 unidades:

  • Unidade 1 – Da Administração de Pessoal para a Gestão de Pessoas
  • Unidade 2 – Cargos, carreiras e remuneração
  • Unidade 3 – Recrutamento e Seleção
  • Unidade 4 – Avaliação de Desempenho
  • Unidade 5 – Treinamento e Desenvolvimento

Informações

Conteudistas:

Gercina Alves de Oliveira
Administradora e Socióloga. Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV. Pós-graduação lato sensu pela EBAPE/FGV. Consultora e instrutora de Desenvolvimento Interpessoal (DI), Desenvolvimento de Equipes (DE) e Desenvolvimento Organizacional (DO). Consultora de Gestão de Pessoas na área de projetos da FGV. Autora e coautora de artigos e livros sobre Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Equipes e Desenvolvimento Organizacional.
Márcia Costa Alves da Silva
Doutoranda em Ciência, Tecnologia e Inovação pela UFRRJ (2020), mestre em administração (UNESA/2005), especialista em Planejamento, implementação e gestão de educacional (UFF/2019) e em Psicologia do Trabalho (FGV/1992); psicóloga (UGF/1989) e bacharel em direito (UNESA/2005). Atua na coordenação de projetos educacionais – presencial e a distância. Planejamento e implantação de programas e projetos corporativos de educação presencial e a distância. Estudos de viabilidade e desenvolvimento de parceiras. Participa dos processos de modelagem (concepção pedagógica), produção e revisão (conteúdo e desenho instrucional) e execução de cursos presenciais e EAD. Prática na formação de instrutores e multiplicadores de treinamento (orientação didática e facilitação de processos de ensino e de aprendizagem). Acompanhamento dos professores. Participação e coordenação de projetos de Modernização Administrativa particularmente em Gestão de Pessoas, Educação Corporativa e Políticas Públicas Setoriais.

IMPORTANTE:

A Faculdade IBAM se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar qualquer curso. Por este motivo é importante que os pré-inscritos e interessados mantenham contato com a Secretaria para confirmar sua realização.

Este é um curso autoinstrucional e, antes de iniciar seu estudo, temos algumas informações importantes.

Cursos autoinstrucionais são realizados sem acompanhamento de tutoria, ou seja, o participante acessa os materiais e conteúdos disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e organiza sua rotina de estudo.

Certificação:

Terá direito ao certificado o Participante que alcançar 60% de acertos da Avaliação de Aprendizagem.

Investimento

R$ 260,00
Para descontos especiais entre em contato com a Secretaria da Faculdade pelo e-mail: faculdade@ibam.org.br
Servidores de Prefeituras, Câmaras e outras entidades associadas ao IBAM tem 20% de desconto.

Convide seus amigos e aproveite outros descontos:

  • 2 matrículas = 10 % de desconto.
  • 3 matrículas ou mais = 15 % de desconto.
Enviar mensagem
1
Aguardando você!
Olá, podemos te ajudar?